Equipe

ANFITRIÕES 
+ Aline Anaya
Aline Anaya é educadora de literatura, poetisa favelada articuladora cultural, slammer integrante do Sarau Verso em Versos. Formada em pedagogia Universidade Paulista (UNIP) e educadora do Bloquinho do Brincar da Ong Bloco do Beco (https://www.blocodobeco.org/).
É também batuqueira e escrevente das inquietações pretas, periféricas e do amor. Tem publicado pelo ZineVerso que é um fanzine do Sarau Verso em Versos intitulado de Dengosa.

+ James Lino
Filho da Cultura Hip Hop, sempre envolvido em eventos/casas de show como Studio SP, Mutirão da Cidadania da Bela Vista, Tapas Club, Festa do Divino da Bela Vista, Matilha Cultural, Sarajevo, entre outros. Junto com artistas da nossa música, entre eles Jair Rodrigues (e família), Demônios da Garoa, Fritz escovão (ex- Trio Mocotó), DJ KLJAY, Buguinha Dub, Rappin Hood, Quincas Moreira, Xis, João Marcelo Bôscoli, Z’ÁFRICA Brasil, Ed Mota, Sabotage, Walmir Gil, SNJ, Emicida, Demolisha Deejays (França), Teater Kunst Mc Riiix (Dinamarca) entre outros, sempre expandindo experiências e vivendo através do Rap, por onde passa. Desde 2001 ministra oficinas, também se capacitou em Elaboração de Projetos Culturais (CIEDS), Captação de Recursos e Gestão de Projetos Sociais (SENAC), entre outras, o que rendeu boas parcerias com a Prefeitura de Diadema, São Paulo, SESC SP, SENAC, Secretarias de Cultura, AMBEV, Fundação Fenômenos, além de diversas ONGs, Institutos e redes sociais. Desde 2010, a Oficina Poética de Mc, é reconhecida pelo MEC no Projeto Africanidade em todos os cantos, e pode ser ministrada em todo território nacional. Através do PROART e em parceria com o Instituto Cultural Dandara James Lino faz a Curadoria junto do Dj Erry G do Projeto Hip Hop Ative. Como Jurado participou do Festival Rap in tha House na Semifinal e na Terceira Mostra de Cultura e Artes de Diadema em todas as categorias (Samba, Rock, Pop Rock, MPB e Rap).

Mas essas parcerias, sempre bem sucedidas, renderam frutos também, Interestaduais e internacionais, como; Primeiro Hip Hop na Tenda com o grupo Opanijé, de Salvador, Bahia, Clube do Rap Pockets com Nitro Di, do Sul do Brasil, Intercâmbio Diadema - Paris (Projeto Scratchin Sound com Demolisha Deejays), Clube do Rap com o grupo Actitud Maria Marta (Arg), Projeto Moving in Art.(Celebração de 10 anos de intercâmbio São Paulo- Berlim), MIMA MUSIC (Princeton - US), Projeto Hip Hop Ative (voltado para Gestores e professores da rede pública municipal) O HIP HOP encontra os Guarani Mbya - 2016. Atualmente, James Lino está ministrando Oficinas na Sasf Bom Retiro (UNIBES) com crianças, no Oratório São Domingos Sávio (Favela do Moinho) e no Sasf Bela Vista, além de apresentar o Projeto Samba do Monte, Sarau Verso em Versos e James Lino Convida na Vila Brasilina, Ipiranga.

+ Jaime Diko Lopes
Jaime Diko Lopes, 37 anos, morador há mais de 30 no bairro na zona sul. Atua fortemente como movimento hip hop, foi produtor da banda  Zafrica Brasil, e também é articulador do site Bocada Forte. Um dos fundadores do Samba do Monte, Espaço Comunidade e o Sarau Verso em Versos, a Rádio Virtual Mixtura, Forró Da Quebrada, Quebrada de Coco, Cine da Quebrada, Zine Verso entre outros.
Tem experiência prática com produtor e articulador cultural há quase 20 anos. Ao longo da carreira, já atuou em todas as etapas de produção de diferentes eventos culturais: de grandes shows a pequenas apresentações, de orçamento passando pela venda, contratação, montagem, supervisão de serviços à realização do evento e sua pós-produção. Trabalhei remuneradamente e também, desde sempre, como voluntário em atividades de cultura para a comunidade do Jardim Monte Azul, bairro periférico, onde nasci e vivo até hoje.
Entre minhas principais atividades destacam-se a criação de um “coletivo de coletivos” com sede no Jardim Monte Azul. Fui idealizador de mais de uma dezena de coletivos desta rede e todos permanecem em atividade até hoje. Destacam-se, entre eles, o sarau literário Verso em Versos, há cinco anos em atividade e com mais de 60 apresentações. O sarau despertou talentos da comunidade e, recentemente, houve lançamento da primeira antologia de poetas do grupo.
Tanto o Sarau como o Espaço Comunidade foram experiências fundamentais na concorrência do primeiro edital de Fomento da Periferia, promovido pela Prefeitura de São Paulo, no qual fui agraciado com um projeto que promove eventos de samba que dialogam com danças e outras manifestações culturais de matriz africana.
+ Isac Andrade
Isac Andrade traçou seus primeiros versos aos 15 anos enquanto cursava o ensino médio numa escola estadual da zona sul de São Paulo. Como filho de retirantes nordestinos, é possível notar grande influência dessa cultura nos seus poemas , que transitam entre o verso livre e o cordel. Formado em Letras pela PUC - SP e também Pós - Graduado pela mesma instituição, Isac atua como professor de Língua Portuguesa em escolas estaduais e também particulares da zona sul paulistana. Participou da 31° Edição da Bienal de São Paulo (http://www.31bienal.org.br/pt/events/1457), “Como (...) coisas que não existem”, com o Sarau Verso em Versos, e também das Viradas Culturais de São Paulo em 2015 (http://spcultura.prefeitura.sp.gov.br/projeto/2631/) e 2016 com o mesmo Sarau, onde colabora como MC e é um dos seus fundadores. Em 2018, lançou a Antologia poética Sarau Verso em versos, contribuindo com um poema e com a revisão do livro. Atualmente divide o tempo entre o trabalho, a escrita e os saraus.

PRODUÇÕES
+ El Choq Produções - http://www.elchoq.com.br/
A El Choq busca apresentar o trabalho de artistas  mapeados no universo da periferia.

Nosso objetivo é promover conteúdos criativos de cada artista,  dentro da plataforma de comunicação integrada El Choq disponibilizando para você diversos estilos como: samba, hip hop, reggae, forró, maracatu, sambada de coco, saraus de poesias, graffite, jazz, mpb e contação de histórias.

Pretendemos fortalecer a parceria com artista através das vendas de shows e novas parcerias com o mercado artístico.

Produção Artística

Produzimos shows profissionais com organização e cuidado de todas as etapas necessárias para a construção de eventos que valorizem a diversidade das opções culturais.
.
Realizamos parcerias com programas de leis de incentivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário