TRADUZIR ESTE BLOG

Radio Mixtura - www.radiomixtura.net.br

 ~

Transformação

Transformação
Entrevista com poetas

quinta-feira, 9 de junho de 2022

Verso em Versos transmitirá diálogo entre James Lino e Maria Nilda (Dinha) da série Diálogo em Diálogos nesta quinta-feira dia 09 de junho

 

Dando continuidade na comemoração dos seus 10 anos de existência o Sarau Verso em Versos realizará a transmissão pelo seu canal oficial do Instagram, mais um episódio da série Diálogo em Diálogos em parceria com a Rádio Mixtura 📻, nesta quinta-feira dia 09 de junho às 19h.


Neste episódio o anfitrião James Lino fará abertura da conversa com Maria Nilda de Carvalho Mota conhecida como Dinha. Ela nasceu em 1978, na cidade de Milagres no estado do Ceará, vindo para São Paulo no ano seguinte de seu nascimento. Menina, migrante, favelada e ávida leitora, com seus doze anos de idade começa a escrever um diário que anos mais tarde, evoluiria para o gênero de poesia. Aos 20 anos ingressou em sua graduação em Letras pela Universidade de São Paulo. A mesma participou da criação do coletivo político-cultural Posse Poder e Revolução. No ano de 2013, participou da fundação da coletiva editorial negroperiférica Edições Me Parió Revolução. Seu primeiro livro, “De passagem mas não a passeio” foi publicado de forma independente em 2006. Posteriormente, fez parte da Coleção Literatura Periférica pela Global Editora (2008). Dinha é educadora, ativista contra racismo, liderança comunitária e articuladora da Rede de Proteção e Resistência Contra o Genocídio. Entre 2011 e 2017 tornou-se mestre e doutora em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa, editora independente e autora de sete livros. Em 2019 foi homenageada pela EMEF Cândida Dora Pretini, tornando-se patrona da sua Academia Estudantil de Letras.

🔊A transmissão do episódio é ao vivo, tendo duração de uma hora no Instagram do Verso em Versos. E ao longo da semana, o conteúdo terá a reprise em nossos canais de streaming e redes sociais e na programação da Rádio Mixtura🔊.

🎙Acessem nossas redes, curtam e compartilhem as programações mais amplas e diversificadas. 🎧

Linktr.ee na Bio do nosso perfil do Instagram - @VERSOEMVERSOS você encontra todas nossas redes oficiais. 🌳🍃🌿

 

📧 Para mais Informações, é só mandar no e-mail versoemversos@gmail.com

#sarau #sarauversoemversos #VersoemVersos #DiálogoemDiálogos #Podcast  #RadioMixtura #transmissaomixtura #impactosocial #elchoq #agsolanotridade #programavai #espaçocomunidade #secretariadecultura #culturapresente #incentivoefomento #periferia

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário