1. A “Quebrada” é um espaço para o exercício da tolerância religiosa
Embora seja negado pelas camadas mais conservadoras da sociedade, a periferia é o espaço mais plural e tolerante das cidades. A razão para isso não é o convívio amigável entre os “diferentes”, mas o compartilhamento forçado dos espaços públicos por àqueles que, sem opção, ocupam os loteamentos precários nos extremos das metrópoles brasileiras.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhFDHzUGt7BCwC7Qoma27PqGtQIg54GkbZYxfGefNNxAKhj_bO-vU-Q2SzRNc2q6xcOlt-nI9d2sMCZx_Ww-hqIzdMU1VP5VPE903UfFtoN97oBq4CVM26s9hScnLYbhtk-UU0VZfGh3vw1/s200/Carteiras+vazias.jpg)
4. O poder restaurativo da literatura periférica
5. A ótica literária no passeio pela cidade: diferentes visões, diferentes lugares de fala
É interessante como quebrar as barreiras sociais pode ser potencializado pela literatura periférica e tão parecido com uma flor que “rompe o asfalto”. No entanto, a perspectiva de Drummond e de tantos outros poetas que vivenciam as cidades de fora da periferia não contempla os vários olhares da favela, que trazem a dinâmica de pessoas as quais vivem na exclusão, mas encontram o lirismo para viver num mundo cínico em que a cena não lhes favorecem.
6. SARAU: UM EXPEDIENTE A SERVIÇO DA LIBERDADE POPULAR
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh7ZYWy1_oELhTCknNadj634ziZH8hBEdXB8zVdczZK7FYeLsnyuevsVxrENMPldh6_8TF0Hhwuo4ActXSBUt4V8fywBvMLh26lhsTD-IcK6L8UQeEpy1ufV6zAwpZDM136H0b4uIL0hxL0/s320/sarau+favela+moinho.jpg)
7. A representação do brasileiro na literatura e a importância de uma escrita literária afrocentrada
9. O popular e o erudito na literatura periférica
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg7g1tukFNNKykOTPST6Te5Ciq6qqFeWFZ7A02givlM-4ziQ41LvrEIrzg9P7d6FWHN_HalkAn5JPVqGEF0TV1s6tQLC7QLVsSIHxW4q0mVAQ2mSFNKqdGxKhKWujkEv-ql1MBm73oR_9Ar/s320/grafite-kobra-etnias.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário